Responsabilidade Social

A Caruana apoia instituições para construir uma sociedade mais justa e inclusiva

Associação Fernanda Bianchini

Projeto iniciado em 1995 com cerca de 10 alunas, tornou-se uma metodologia pioneira para o ensino da dança e referência mundial por seu valor artístico e inclusivo. Já são 24 anos de história e mais de 1.000 vidas transformadas. A Associação Fernanda Bianchini – Cia Ballet de Cegos [AFB] hoje atende mais de 400 alunos de várias idades, em sua maioria deficientes visuais. Sua metodologia de ensino do Ballet Clássico é pioneira e reconhecida mundialmente. A integração social de deficientes visuais por meio da dança, principalmente do ballet como uma atividade extracurricular, é a principal missão da entidade. Clique aqui e conheça o projeto.

Make-A-Wish® Brasil

A Make-A-Wish® Brasil é uma das 41 afiliadas da Make-A-Wish® International, uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas no mundo, com presença em mais de 50 países, em 5 continentes. No mundo, um sonho é realizado a cada 17 minutos. Já foram realizados mais de 450.000 sonhos desde a fundação em 1980, mobilizando mais de 40.000 voluntários e atingindo mais de 350.000 pessoas no mundo. Sonhos transformam a vida de crianças que lutam contra uma doença grave. Um sonho realizado ajuda as crianças a superarem suas limitações, as famílias a vencerem a ansiedade e comunidades inteiras a experimentarem a alegria. Mais importante, os sonhos podem melhorar a qualidade de vida de uma criança. Clique aqui e conheça o projeto.

GRAACC

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade, empresa e comunidade, o GRAACC conta com a colaboração de milhares de empresas e pessoas para existir. O Hospital do GRAACC está preparado para receber crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, provenientes de todas as regiões do Brasil. Clique aqui e conheça o projeto.