Políticas e Governança

Políticas

De acordo com os compromissos sociais e ambientais assumidos e alinhado às melhores práticas de gestão, apresentamos abaixo nossas principais políticas corporativas que orientam o posicionamento dos negócios da Caruana:

• Política de Responsabilidade Socioambiental – Para fazer o download clique aqui.


Governança

A estrutura de Governança Corporativa tem por objetivo a facilitar do processo de discussão dos assuntos de relevância institucional e de encaminhar o processo decisório, possuindo a seguinte composição:

Diretoria –  Diretores Estatutários, reportando-se ao Diretor Presidente. Em ultima instância são responsáveis pelas decisões e posicionamentos estratégicos. Suas atribuições obedecem às indicações que constam do UNICAD.

Comitê Executivo – Tem por finalidade debater e encaminhar aos assuntos e projetos de importância institucional.

Comitê de Crédito – Avalia os estudos técnicos sobre as condições econômicas e financeiras do cliente, garantias, rating, etc. e emite opinião sobre as análises, auxiliando e prestando indicativos à diretoria quanto a houver aprovação ou recusa da operação de crédito.

•  Comitê de PLD – Avalia as análises da área de Controles Internos/PLD e do Grupo de Avaliação de Movimentações Financeiras, emitindo parecer quanto à necessidade de indicação às autoridades competentes;

•  Comitê de T.I., Projetos e Produtos – Define planos e atualizações relativos a produtos e tecnologia.

Compliance – A Caruana conta com ferramenta informatizada, sob gestão da Área de Controles Internos, cujo objetivo é acompanhar a execução dos controles relevantes e obrigatoriedades legais e regulamentares. Além disso, a área participa de diversas atividades, tais como, a normatização e padronização de políticas institucionais dos principais processos organizacionais; acompanhamento de mudanças legais que possam impactar as atividades e diretrizes organizacionais; monitoramento de movimentações financeiras, à luz da normatização de prevenção à lavagem de dinheiro.

• Comitê de Riscos – Auxilia na definição dos limites de riscos aos quais a empresa pode incorrer. Recebe informações do gestor de riscos e grupo de levantamento e monitoramento de riscos, propondo plano de ação de correção, caso necessário.